sexta-feira, 29 de maio de 2009

Coxinha: história, sexo e cinema

Sempre aguardei este momento. Unir as melhores coisas do mundo: comida, cinema e sexo.

Sou absolutamente enlouquecida por coxinha e sempre estou em busca da coxinha perfeita. Nesta luta já encontrei muitas felicidades e ossinhos escondidos, sabores e azias.

Hoje fui procurar saber um pouco mais sobre esta iguaria brasileira. Fiquei surpresa, não foi tão difícil achar uma suposta procedência da coxinha. Googlei “história coxinha” e apareceram alguns blogs que tratavam do assunto. Todos com a mesma história de origem. Verifiquem o mais interessante (com citação e tudo): jornal o pio.

Coxinhas são sagradas, uma espécie de objeto que possibilita a ligação com o divino. Fico feliz por encontrar Deus em cada esquina de São Paulo. Receitas não procurei – só farei coxinhas no dia em que tiver certeza que faço parte do seleto grupo dos magos e alquimistas da cozinha.

Agora, gozo bom, mas bom mesmo tive quando assisti ao filme Estômago (vai agora como indicação, pois ele merece um post só pra ele). Adianto: culinária, poder e sedução. Neste filme a coxinha tem um papel fundamental para a trama, sem ela a história seria completamente outra. Além do que, a coxinha rende sexo, e sexo do bom!

Bom, já me diverti demais escrevendo este texto. O que gostaria de solicitar são indicações de lugares onde podemos encontrar uma ótima coxinha.

Minha indicação: Lisboa Grill (Av. Angélica, 2645 – São Paulo – SP). Não sei se a fabricação é própria, mas é muito saborosa, geralmente está fresquinha.

Vale qualquer cidade, estado ou país.

*Fotos: coxinhas (não sei, estava na minha pasta de imagens, devo ter puxado de algum site), filme: http://www.estomagoofilme.com.br/images/dialogos_3_1.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário